Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

06.Jul.18

tortura não é cultura

 
Hoje é um dia único na nossa história. Pela primeira vez alguém tem coragem de ir à Assembleia da República discutir o fim da tauromaquia.
 

Projecto Lei conciso e assertivo: Abolição das touradas e revogação de todas as normas que vão contra esse princípio.

Por muito que me expliquem não me dão a volta com isto, e para quem gosta, e defende os animais, isto é um assunto difícil, para não dizer tabu. Falam-me em touradas, e fico imediatamente mal disposta, já para não falar que me apetece chamar logo de mentecaptos, e ignorantes quem defende isto, e me diz que é uma forma de arte, e de se manter a tradição, e cultura de um povo. Como?

Defesa dos valores culturais? Porque não dizer, em defesa dos valores económicos, de quem lucra, e bem com este negócio miserável, e que recebe chorudas contribuições do estado, obviamente dinheiro dos contribuintes?

Deixem-se de cinismos, a causa principal aqui é só uma: os absurdos com que sujeitam os animais em proveito próprio, alegando outras causas, que mais não passam de hipocrisias puras! Touradas apenas, e ainda, em países terceiro mundo, e mesmo assim, acho que a coisa já não vai bem, e desejo mesmo que a tauromaquia esteja no fim. Parece-me que os pensamentos neste campo estão a mudar, e os “aficionados e defensores” desta aberração estão em minoria. Estão fora do mundo civilizado, e para mim não têm a mínima credibilidade.

para mim será sempre uma prática arcaica, grosseira, cruel, violenta. Situem-se! Assinem o que quiserem. A verdade é que as touradas estão no fim.

E se não for o fim, será com certeza o início do fim.

 

 

 
 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    espaço da raquel 09.07.2018

    Olá Sandra = )
    Se existe coisa que não consigo sequer tentar entender é esta. como é possível acharem que isto é tradição, e cultura?!
    Também não sei se o PAN conseguirá alguma coisa, mas uma já conquistou, levar a AR este tema tão bárbaro que nem sei como ainda sequer está em "discussão". Por a cabeça daquela gente para pensar, mesmo que muitos defendam esta coisa, chamadas touradas.
    E continuo a dizer o mesmo: Se não for o fim das touradas, será com certeza o início do fim. (esperemos)
  • Comenta, mas com cuidado:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.