Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

24.Set.19

Sobre a Gratidão

Termos sentimentos de gratidão por alguém, ou por algum momento na nossa vida é benéfico ao nosso bem estar emocional, e faz-nos pensar e reflectir sobre dádivas que a vida nos proporcionou, e que continua a proporcionar.

Tenho muitos momentos pelos quais já passei onde me senti grata, senti, e sinto. Hoje, e sempre.

Acima de tudo, sinto gratidão por ter a minha família a meu lado, que esteve sempre lá, e que sempre me amparou em dois períodos muito difíceis na minha vida sobre os quais tenho a certeza que sem eles não teria sido capaz de ter percorrido todo o caminho sozinha, e com a minha cabeça tão sã.

Estou grata à vida por ter dado uma "nova oportunidade" a duas pessoas tão importantes, amadas, e tão próximas na minha vida.

Estou grata por nunca ter deixado de acreditar e nunca ter desistido de viver, apesar de todos os "contratempos" que vivi. Obrigada a todos que nunca me deixaram sozinha, e me fizeram acreditar que um dia seria possível.

Consegui aprender e reter novas "ferramentas" que me têm ajudado a alcançar alguma serenidade e calma, embora continue a ser difícil.

Estou grata por muitas coisas, mas acima de tudo a minha gratidão é sobre tudo pelo caminho que sempre foi difícil na minha vida e sobre o qual contei sempre com o apoio e a ajuda da minha família, mas acima de tudo com a capacidade de o fazer pelos meus próprios pés, mas sempre sabendo que eles estavam lá como estão ainda hoje para me ampararem na queda, caso essa queda alguma dia possa vir a acontecer.

Não me tornei uma pessoa totalmente feliz, mas sei que evolui muito como ser humano, tornei-me uma pessoa mais altruísta, e fiquei ainda a sentir mais empatia pelo próximo. Sim, sinto Gratidão de diversas maneiras, e sinto-me grata pela minha Vida. 

2 comentários

teorias absolutamente espectaculares