Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

18.Out.18

RTP1, que vergonha!

Esta publicação já chega um pouco “tarde”, mas ainda assim, e como tenho muito mau feitio, quis deixar a minha opinião sobre o tema. Tema esse que me incomoda, e sobre o qual não estou nada de acordo. Porque não gosto. Porque acho deprimente. Porque acho mau. Horrendo. E porque para mim já deveria ter acababo há muito, muito tempo.

Em minha casa pura e simplesmente não há lugar para "programas" destes, é que não há mesmo. Nas minhas costas até podem ver, (o que acho difícil) mas comigo em casa não há espaço para espectáculos deprimentes, e violentos.

No dia 11 de outubro, penso eu que foi ainda no horário considerado nobre, estava eu a fazer zapping, e de repente passo no canal da RTP1 e estava a ser transmitida uma tourada. Odeio touradas, e tudo o que estes actos envolvem, apesar de muitos considerarem isto uma “arte”. Para mim, é uma acto maldito, bárbaro, e sem explicação, e que há muito que já devia ter acabado.

Há petições para tudo e mais alguma coisa, e que tal começarmos a pensar numa para acabar com a taxa audiovisual na factura da EDP? Porque tenho eu de pagar esta taxa, porque é uma taxa que se destina a financiar o serviço público de radiodifusão, e de televisão. Ou seja mais uns dinheiros públicos, e direitos televisivos RTP na conta dos nossos impostos para as touradas é isso? Para emitirem touradas em horário “considerado nobre”.

Esta contribuição tem um valor fixo mensal de 2,85 euros + IVA (6%)  que é pago através da factura de energia, e é paga 12 vezes por ano, excepto se os consumidores se encontrarem isentos do pagamento. Ora por mim, e para se verem coisas destas na Televisão pública, não pago taxas, porque simplesmente não as vejo, não quero ver, e quero sinceramente que isto acabe, e bem depressa.

Emissão de tortura animal em directo, é assunto para ter acabado há muito. Sendo mais radical, era coisa para ser  proibida, e já. 

2 comentários

teorias absolutamente espectaculares