Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

29.Mar.19

Queijo, Pão e Vinho

Aviso a todos os verdadeiros apreciadores de petiscos onde o queijo, o pão, e o vinho são as estrelas.

Nos dias 5, 6 e 7 de Abril, irá decorrer o 25º Festival do Queijo, Pão e Vinho que está de regresso a S. Gonçalo, Quinta do Anjo, Palmela, são 3 dias para comer, beber, e apreciar mesmo a valer tudo o que é petisco, e vinho, e doces, e .... é sem dúvida o local ideal para visitar e degustar coisas maravilhosas, além de promover os produtos de qualidade da região, como por ex. o  Queijo de Azeitão (valha-me a santinha da gula) é também onde podemos provar os vinhos da região da Península de Setúbal, tal como o pão e todo o género da doçaria tradicional, fruta, compotas, mel e licores, entre outras maravilhosas iguarias que nos deixam com água na boca. O queijo, e o vinho, surgem sempre como destaque desta Feira, além de todo este magnífico repasto já falado, também temos as famosas tasquinhas de gastronomia, podemos ver alguns animais, e até estar em contacto com eles. Este projecto é também uma mais valia para todas as crianças que, todos os anos, visitam e realizam Actividades no Museu e que vão também poder contactar com alguns dos animais. As Actividades são mais que muitas, que vão desde a gastronomia,  à música.

É um extenso programa de animação, com motivos de interesse para os diversos públicos, complementa a exposição e venda de produtos. E para completar o programa, ao longo dos três dias, os restaurantes do concelho de Palmela propõem ementas inovadoras, onde o queijo surge como apontamento de requinte. Vale mesmo a pena, sei porque estou lá caída todos os anos pro esta altura.

Fica a dica, aproveitem e deliciem-se com tantos e bons produtos da nossa terra, e do nosso belo País. O que fazemos, fazemos bem.

E já agora, atenção porque queijo, pão e vinho....bebedeira no focinho!!!!! (calma, não levem a mal estas minhas palavras, aqui ninguém é alcoólico, é só mesmo um trocadilho, uma brincadeira)

21396646_iHClB.jpg