Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

21.Dez.18

porque é Natal

Estes são os meus votos a todos amigos, conhecidos, curiosos aqui da blogosfera, e também a todo o pessoal que se farta de navegar pela internet, e que vem aqui parar nem sabe como, acreditem, também me acontece = )

Posto este pequeno prefácio, aqui vai disto:

Para todos aqueles que são apreciadores da doçaria da época, dito, uns grandes gulosos, aproveito para relembrar que esse tipo de comida é rica em calorias. Comam bem, e se tiverem vontade, petisquem e provem de tudo o que puderem, mas depois não se queixem! Sim, não venham para aqui queixar-se, ah e tal, estou mal disposto/a, enjoado/a, comi muito, ai está, não tivessem comido, porque a gula é um pecado, logo não temos pena, sim, não tivessem sido lambões

Aos que têm montes, “paletes”, “resmas” de prendas debaixo da árvore, só vos digo: têm muita sorte! Que recebam aquilo que pediram! ou então, que recebam dinheiro para comprarem aquilo que querem mas que ninguém vos deu, o que também costuma acontecer.

Que não tenham muitas meias e cuecas como presente, as gavetas não agradecem, ficam muito pesadas e depois partem, estragam-se e lá tem de vir o senhor para a arranjar as ditas e pimba, toca a pagar, logo, mais gastos e temos mais é que poupar para um futuro incerto, meus bons amigos nunca se sabe o que vem por ai… sejam contidos.

A todos os que passam o Natal rodeados de todos os membros da família, desejo-vos sorte e alguma paciência. Há sempre membros familiares que exigem imenso da nossa paciência ou porque falam demais, ou porque estão muito calados, ou porque não gostam do bacalhau cozido mas sim assado e antes preferem o bolo rainha ao bolo rei, ou porque perguntam tudo aquilo que não queremos responder.

E para acabar e seja de que maneira o pessoal festeja o seu Natal (não festejar também está incluído, é claro!), espero que o faça da melhor maneira possível. E, sobretudo, mantenham-se bem quentes, o frio está ai, e tenho cá para mim que no Natal só lá vai de manta! Vão buscar as pantufas, cobertores, xailes, sacos de água quente o que quiserem, mas vão buscá-los.

Agora tudo para a ramboíada, para o enfardanço típico de Natal, como dizia o outro: o Natal vai mas acreditem que a lembrança das rabanadas fica- nos no lombo. Ai senhores.... mas pronto vamos tendo saúde, e isso já é a nossa sorte grande (que se lixe, e mais umas gramas de açúcar no sangue = )

E é tudo por agora, fiquem bem, até ao meu regresso. Mas acima de tudo, sejam muito Felizes, e que tenham um Natal assim para lá de  espectacular.

6 comentários

Comentar post