Pensamentos Caninos
Os animais não têm uma vida fácil, (o meu Loy por ex, não tem mesmo, só dificuldades) e já vão perceber porquê. Na cabeça dele, posso imaginar o que lá se passa. É toda uma panóplia de situações que o apoquenta, não tenho dúvidas disso.
E segundo este estudo, https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2019/06/antes-de-dormir-seu-cachorro-tambem-fica-preocupado-com-os-problemas-do-dia.html posso imaginar perfeitamente com o quê, e dou alguns exemplos:
- Se calhar devia ter feito aqueles olhos mansinhos, e de cão muito triste para conseguir um pouco da comida dos meus donos, tenho de me esforçar mais da próxima vez.
- E será que me vão dar a mesma comida sem um restinho do prato deles, sim, eu sei perfeitamente que ontem à noite aquele cheiro maravilho era de pizzaaaaaaaaaaaaaaa....
- Será que amanhã consigo pegar o meu rabo?
- Aquele cão só cheirou a minha bunda e foi embora, terei algum problema? Como estarão os meus odores corporais, o meu pêlo estará em ordem?
- Amanhã quando eu acordar amanhã vão colocar aquela manta horrível em cima do meu pelo brilhante e sedoso para irmos à rua?
- Será que aquela cadela Nina amanhã vai ao jardim para eu fazer um carinho e dar umas valentes “cheiradelas” no seu traseirinho?
- O que farei amanhã: durmo, como, e crio bagunça?
- Ou acordo, como, e durmo?
Dúvidas, e mais dúvidas, vida de cão não é fácil, e decidir sobre o que vai ser um novo dia, deve ser dose....