Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

03.Mai.18

Olhaaaaaaaaa o belo do desafio

A Peixa Maria (https://ohdaguardapeixefrito.blogs.sapo.pt/ ) “ousou” desafiar-me, e eu nunca digo não ao belo do desafio (já nem ma lembro de quando foi a última vez que pratiquei o belo do desafio aqui por estas bandas)

d.png

Agradeço à minha riqueza da Maria Peixa, ou Peixa Maria para os amigos mais íntimos, mas podia ter sido um desafio por ex. para experimentar vinhos tintos, daqueles bons do Douro e Alentejo, mas vá, vou fazer o jeitinho, e responder ao desafio. 

Qual é a tua primeira memória?

A minha primeira memória e que permanece na minha mente foi quando me abracei á fritadeira quando a minha mãe fazia batatas fritas, um vicio já naquela altura para mim. Devia ter uns 5 anos, já não jogava com o baralho todo,  conclusão, lembro-me de ter ficado com as pontinhas dos dedos todas empoladas e cheias de bolhas. Lembro-me da dor que senti até ao dia de hoje. Serviu-me de emenda, nunca mais abracei nenhuma fritadeira, já a lambareira  que sou por batatas fritas, isso não passou.

Doces ou salgados

Salgados, e tintoliii, ah, não digo não a um bom vinho tinto 

És mais produtivo de manhã, à tarde ou à noite?

À tarde, mais para a noitinha (qué como quem diz, quando vou para a minha caminha) é só produzir nessa altura. Suas mentes poluídas,  não era disso que falava. (produzir sonhos por ex….)

Qual é a coisa sem a qual não passas?

Sem comer, dê por onde der, mas o meu estomago precisa de aconchego

Imagina-te daqui a 5 anos. Achas que estás encaminhado para atingir o teu objectivo? Se não, o que podes mudar em ti para lá chegar?

Não, lamento mas não. O meu objectivo passa por fazer pouco na vida, mexer pouco o rabo, e claro está isso é praticamente impossível, não nasci rica, nem herdei nada, por isso tenho de ir à luta, e vergar a mola.

Tens animais? 

Sim, dois. Um cão, qué a coisa mais riquinha, e uma caturra que canta que sa farta, o raspa, o apita o comboio, e os parabéns, de manhã parece uma sinfonia lá em casa

Preferes o Inverno ou o Verão?

Ahhhhhhhhhhhhhh, o verão. Muito calor, tudo acima dos 30 graus se não, não conta como sendo verão

Que conselho darias ao teu Eu com 5 anos? e com 16? e com 21? E agora? 

Conselhos eu? é pá, é melhor não….!! Mas de uma coisa sei, seria eu mesma, sempre, mesmo com todos os dissabores que já tive por ser tão verdadeira, e ter sempre o coração tão perto da boca

Quando foi a última vez que fizeste alguma coisa que te assustasse?

Todos os dias me assusto, quando me apercebo que cheguei aos 40 e ainda padeço de uma coisa a que chamamos falta de coragem (para por ex, mandar esta gente toda pastar, e bater com esta porta maldita, errrrrrrrrrrr)

Qual o teu feito de que mais te orgulhas?  

Ser dadora

Imagina que o dinheiro não é uma questão, o que é que farias?

Certamente ajudava algumas pessoas, e com toda a certeza tentava concretizar o meu sonho. Ter uma quinta, um espaço considerável, onde pudesse tratar, e cuidar  de todos os animais que precisassem de cuidados.   

E agora... o restante.

A Peixa Maria foi muito original nas suas perguntas, mas eu vou fazer somente uma.

Se pudessem mudar já alguma coisa na vossa vida, o que seria?

Regras do desafio:

Agradecer à blogger que te nomeou; agradecida sim minha Peixa do coração

Responder às 11 perguntas que te foram dadas; essa parte não respondi….tenho preguiça

Nomear 11 bloggers e fazer-lhes 11 perguntas; isso é que não pode ser. Por isso, pessoal força, comecem a teclar, sintam-se todos desafiados

Colocar as regras e incluir o logótipo do Prémio no post; também já está, que eu sou pessoa muito bem mandada (às vezes, bem tem dias, a maior parte deles, não sou.)

2 comentários

Comentar post