Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

20.Nov.18

o fechar de olhos desta gente é revoltante !!!

Eu não queria falar sobre este assunto, porque normalmente sou logo "apontada" por dizer verdadeiramente o que penso. Mas não sou capaz,  e cada vez mais me incomoda reconhecer que neste país tudo o que poderia ter sido evitado, não foi. Tudo o que está sinalizado como um potencial risco, acaba mesmo por vir a acontecer, e aconteceu.  Infelizmente, e como já era de prever segundo especialistas, o acidente na pedreira em Borba aconteceu.

O que mais revolta nesta tragédia são os trabalhadores, confesso que isso me comove mesmo, revolta e agonia. Pessoas a trabalhar, e do nada foge-lhes o chão, o ar, e a possibilidade de um regresso a casa para as suas famílias depois de mais um dia de trabalho. O mesmo acontece com o descartar das responsabilidades, e ainda por cima em público. E não me custa nada dizer que isto é tipicamente português o jogo do empurra é impressionante, e como não chegasse tanta desgraça,  ainda se desculpam com a teoria da "consciência tranquila"...!! Como é possível uma pessoa vir dizer isto em público, como é possível? No fim a culpa morre (quase sempre) solteira, e este caso não é único, tantos outros que acabam em arquivamentos de processos, e como se nada tivesse acontecido verdadeiramente. Existe prevenção, os casos são sinalizados, mas ficam no papel, ou nos relatórios. Raramente são apuradas responsabilidades, e os verdadeiros culpados, sim porque existem culpados, mas não interessa assumir. Aliás, ao que parece, nunca interessa. Mas um dia, doa a quem doer tudo isto terá de mudar.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/acidenteborba-ordem-dos-engenheiros-diz-que-problema-era-conhecido-pelo-menos-ha-quatro-anos-e-que-se-chegou-a-pensar-em-fechar-a-estrada

Errata: riscos na estrada de Borba que aluiu eram ignorados há pelo menos 4 anos