Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

28.Jun.17

no tempo em que criei um blog

criei este blog há algum tempo, e não me lembro de nessa altura os blogs viverem tanto de publicidades, e patrocínios, nem mesmo os mais conhecidos.

criei o meu espaço porque me apetecia escrever sobre tudo, e nada, sobre coisas sérias, parvoíces, coisas assim assim, sobre o que me vinha à cabeça, e era tudo bem mais divertido.

neste momento a maior parte dos blogs que vejo, ou são sobre marcas, têm um nome por trás, como é óbvio, mas esses nomes fazem-se valer das marcas, são apoiados por elas, pela publicidade, e divulgacão.

será que teriam o mesmo sucesso, esses mesmos "escritores"?

os blogs estão saturados, de cada vez que acedemos a um deles,  temos de levar com não sei quantos links de marcas, que temos de "saltar" para conseguirmos ver os seus conteúdos.

os bloggers conhecidos estão, e são vendidos, e já não se escreve porque se gosta, mas pelo simples facto de existirem parcerias, marcas, e com elas certas regras a seguir.

será um trabalho? para mim não.

para mim, passa a ser, pura e simplesmente um espaço onde se dá e vende certos e determinados produtos, marcas, ou bens.

viver de um blog?!  sim, é possível, aliás temos vários na blogosfera onde isso acontece, mas deixem de ser "diários" para ser seguidores de protocolos, com publicações e  parcerias em demasia. 

blogs vazios (muitos deles) onde lá está as marcas  sobressaem, e as férias, roupas, jóias, viagens, e sabemos lá mais o quê passam a ser o modo de vida dos mesmos. 

ter um blogs com algum conteúdo não é isso, (ainda que por muito conhecido) também não o será. 

será certamente prender os leitores pelos conteúdos interessantes, por uma boa escrita, um visual suave, e legível (ao nível da imagem do blog) sem grandes adições de marcas, e endereços que temos de fazer "pontaria" para não lhes acertar, caso contrário, entramos num mundo de páginas e mais páginas das quais a maior parte das vezes se torna quase impossível de sair.