Não existe dia para se celebrar a existência da mulher.
O que queremos celebrar, é o reconhecimento, e brindar a um futuro mais equilibrado no que toca a oportunidades.
Que se acabe com todas as desigualdades.
Não me sinto totalmente livre, nem devidamente reconhecida, e muitas vezes por “culpa” dessas mesmas desigualdades.
Ser mulher ainda implica um esforço maior para ganhar, e um empenho maior para não deixar de acreditar. Mas ainda assim, gosto mesmo muito de ser Mulher. Com todas as dificuldades que por vezes sinto, tenho a certeza que tenho sido uma grande mulher, em todos os sentidos, forte, lutadora e corajosa, mesmo quando a vida me passou uma grande “rasteira”, e tenha sido tão dura comigo. Por todos os momentos em que me vou abaixo, mas obrigo-me a não acreditar e a pensar que pode voltar a sê-lo.
Quero ser a cada dia que passa melhor, e lutar para melhorar não só o meu futuro, mas o de todas as mulheres. Todas juntas somos mais fortes, e o meu desejo é que consigamos sempre ser nós mesmas, acima de tudo felizes, e realizadas.
O dia da mulher é uma celebração a todas as conquistas realizadas por todas as mulheres do passado e presente!
É uma homenagem ao nosso poder de escolha, liberdade, a ser quem somos na realidade, e sem termos de "provar" tanto ou mais para sermos devidamente reconhecidas pelas mulheres que somos, e fazemos na sociedade.
Só temos a agradecer a Todas as Mulheres que ao longo do tempo têm feito por tudo para que este dia deixe de ser o dia de uma minoria.
Este é o dia Delas Mas também é o dia de todas nós.