Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

28.Fev.20

Lei do Retorno

Uma coisa é estarmos preparados para administrar a educação de nossos filhos é a ordem natural da vida, e do seu curso, ouyra bem mais difícil para nós é acompanhar a velhice e a deterioração daqueles que nos deram a vida, os Nossos Pais. O nosso colo de sempre, o nosso porto seguro, o nosso equilíbrio, ou seja sermos agora pais dos nossos Pais. 

Acho que é uma fase dolorosa e dura, não considero uma fase triste, eu gosto de ser cuidadora, mas existe uma parte em mim que me custa ver que passados tantos anos de serem eles a cuidarem de mim, a “abrirem as asas para eu me esconder lá de baixo” quando era preciso, terei agora de ser eu a fazer isso, sendo numa outra perspetiva como é óbvio mas por vezes bem difícil, tendo em conta o estado em que todos nós vivemos, tanto emocional como profissionalmente, se chegámos até aqui ao lado dos nossos pais, com a porta aberta para interferir em suas vidas, foi porque tivemos um longo percurso de companheirismo, e viver este momento com tanta intensidade só demonstra o quanto é grande a nossa capacidade de amar, e também de retribuir o amor que eles mesmos nos ofereceram, nos deram sem pensar, sem hesitar, e de coração aberto.

A vida é uma metamorfose, vivamos o dia de hoje como se fosse a primeira vez que nós os visualizamos quando abrimos os olhos e aqueles sorrisos cheios de orgulho nos aguardavam! 

É aqui quando viramos Pais dos nossos Pais, que começa a batalha da vida para dar o melhor de nós por eles, o Verdadeiro Amor, carinho, atenção e dedicação que o tempo não destrói. Família, amor, são palavras tão importantes e com um efeito tão sonante quando as pronunciamos, e sentimos de facto na nossa pele.

Gratidão, cuidado, carinho e amor seja o que possamos retribuir por tudo o que eles fizeram por nós. E isso é o verdadeiro Amor de pais para filhos, e de filhos para com os seus pais, sim, são esses laços Eternos que ficam para todo o sempre!!!

IMG_0798.JPG(imagem retirada da internet)

 

14 comentários

teorias absolutamente espectaculares