Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

06.Fev.20

Joaquin Phoenix, e o seu discurso poderoso!

Joaquin Phoenix, tem uma conhecida fobia social, é dos actores que se sente menos confortável e mais ansioso por falar em público e no entanto é aquele que tem dito as coisas mais duras e relevantes sobre a sua indústria. É assim que se fazem as coisas. Com classe. https://www.youtube.com/watch?v=UohtVuaT2Ls

Desta vez, ele levou o prêmio Bafta. Nada mais previsível, se considerarmos o fato de que o ator tem sido o grande destaque da atual temporada de premiações. A surpresa, entretanto, ficou à cargo do discurso do ator ao receber o prêmio. Em vez de fazer os tradicionais agradecimentos, o ator preferiu falar sobre aqueles que foram “esquecidos” pela premiação.

Joaquin Phoenix, foi mais uma vez premiado por sua impactante atuação como o personagem incrível no filme Joker e isso é indiscutível, pelo menos para mim, escrevi sobre o filme, e da maneira como reagi, e o mesmo mexeu comigo. O desempenho pungente de Joaquin mereceu os elogios nesta temporada de prémios e há muito tempo, foi inacreditável, cuja intensidade foi notável,  e entregou uma mensagem poderosa, desta vez, levou o prêmio Bafta. Tem sido um actor com grande destaque da atual temporada de premiações. A surpresa, entretanto, ficou à cargo do discurso do ator ao receber o prêmio. Em vez de fazer os tradicionais agradecimentos, o ator preferiu falar sobre aqueles que foram “esquecidos” pela premiação.

É lamentável que muitos criativos e artistas de cor tenham sido desprezados por causa deste ano. Esperamos que a indústria evolua para um lugar onde existam igual respeito, reconhecimento, remuneração, papéis e protecção ao trabalho para mulheres, pessoas de cor, identidade e origens diversas. O sistema antigo está quebrado e não funciona mais. Para aqueles que sentem a necessidade de expressar respostas de forma ignorante e negativa aqui claramente não entendem, não são instruídos sobre o trabalho do cinema e da indústria envolvidos e não são empregados pela indústria ou qualquer coisa remotamente próxima. "O sistema" é entendido apenas por aqueles empregados por ele.

Espero que Joaquin Phoenix faça história na noite dos Óscares e leve a estatueta dourada para casa como melhor actor, mesmo que não aconteça, para mim o óscar é teu, já estás de Parabéns Joaquin Phoenix.