Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

25.Set.19

Greta, a menina que "incomoda" alguns adultos

Greta Thunberg nasceu em 3 de janeiro de 2003, e é uma ativista do clima que ultimamente tem dado muito que falar. É conhecida por ter protestado fora do Parlamento Sueco,  e também por ser líder do movimento greve das escolas pelo clima, que é uma iniciativa estudantil a favor da defesa do clima, ou seja contra o Aquecimento Global. 

A Greta tem Síndrome de Asperger, que é uma variante leve de autismo, e talvez por isso as regras sociais estabelecidas lhe sejam indiferentes, e é também uma das razões porque consegue lidar bem com as massas.

E de repente o assunto chave, e que se tem debatido desde há muito sobre o aquecimento global, e o ambiente já não interessa para nada, e de repente começamos a ver algumas pessoas de dedo apontado a uma jovem de 16 anos que ao que se vê teve a "ousadia" de protestar, e de se exaltar num discurso, que se comoveu e chorou, ou seja soa a falso para algumas pessoas que até aqui defendiam que era imperativo nos revoltarmos e fazermos alguma coisa pelo ambiente e pela sua destruição que está à vista de todos. Ao que chagámos quando dizem que uma jovem com apenas 16 anos é mal educada, é uma mimada porque falou, porque se indignou por ninguém fazer nada para salvar o planeta onde TODOS habitamos. É falsa, está a ser financiada pelas elites, que é um esquema globalista, que é uma ingénua, e uma marioneta, e é a isto que o ser humano chegou, e tudo de repente se virou numa campanha de ódio e mentiras.

Para Greta Thunberg, é-lhe indiferente enfrentar 10 pessoas ou 10.000. Tem objetivos. Esse é o seu foco. Também não tem filtros. O que sente. O que vê é assim, puro e duro. E se está a incomodar alguma coisa está a mudar, e a resultar. Que é exactamente o que é urgente, Mudar alguma coisa.

4 comentários

teorias absolutamente espectaculares