Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

06.Set.18

eu, e os chás....

Eu, Raquel, me confesso, não gosto de água. E não é de agora, desde que me lembro sempre fui péssima para beber água, a minha mãe passou uma vida a mandar-me beber água, e eu fazia ouvidos mocos, e nunca cumpria, a água para mim nunca me soube bem, nem engarrafada, nem da torneira, que ao contrário do que muitos pensam, a nossa água da torneira é boa, tem uns bons níveis dos  parâmetros que compõem a água, temos sempre uns níveis muito certos, e equilibrados na nossa água, e as respetivas análises não mentem. Mas que fazer, quando não se gosta, e já temos a ideia na nossa cabeça, é dificil mudar.

Mas, e ao contrário do que muitos pensam, e dizem, a água tem cheiro, e sabor, e o sabor a mim não me dá assim aquela boa sensação de me encher de água quando relaemnte tenho sede, nem mesmo a água com sabores (modernices) mas que ainda assim, não me convençem. E a partir de uma certa altura começei a dedicar-me a experimentar chás, e infusões, e o último que descobri foi o Hammam Mint, da RITUALS. (passo a publicidade)

É um chá composto por chá verde, hortelã, e menta. E a menta dá sempre um sabor bem refrescante, e todos sabemos que o chá verde não fermentado ajuda a eliminar as toxinas, e melhora o sistema imunitário, já para não falar da acção purificante, calmante e estimulante.

A menta com as suas propriedades revigorantes e refrescantes são perfeitas. A parte boa, é que segundo as suas propriedades, tem também uma influência positiva na mente, sobretudo em momentos de stress, coisa da qual sofro já há algum tempo, e tenho tentado controlar.

Por isso são só vantagens, ingerimos líquidos, temos um sabor bem fresco, e ainda fazemos milagres pela nossa saúde, e bem estar. Gostei muito de experimentar, e já vou na segunda caixa de chá. Já para não falar nas cores, e padrão da caixa que é mesmo bonito. Sim, os olhos também se apaixonam, não é só o nosso paladar = )

IMG_4687.jpg

 

 

6 comentários

Comentar post