Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

11.Mar.20

Consciência Individual

Ao que parece o Mundo já está a cobrar os estragos que nós Humanos andámos a fazer, e não foi preciso chegar a 2030...As pessoas têm de ter bom senso e controlar-se, e há regras para cumprir, e o que me parece é que alguns até gozam, não sou dramática, tento não ser, se tenho medo? sim, tenho medo, mas tento não entrar em  alarmismos loucos, ainda mais nesta altura em que é mais do que natural uma pessoas estar mais do que assustada, mas temos de ter cuidado e levar as informações que nos surgem de  uma forma séria, e de respeitarmos as regras, todas elas. Ouvi um médico dizer um sistema imunitário enfraquecido ou débil, é meio caminho para ficarmos doentes, e não é só por este vírus é por muitas outras doenças. ( eu, infelizmente tenho pessoas com o sistema imunitário mais enfraquecido, mais frágeis, tenho os meus pais que já não são novos, por isso, volto  a dizer que sim, tenho medo, muito, tenho receio pelos meus, pelos outros, por isso irei fazer o que me compete como cidadã para não prejudicar ninguém, a prevenção é fundamental.

Aos cépticos e aos que acham que não é nada com eles: se estivessem atentos nas aulas de matemática, estariam agora bem conscientes do crescimento exponencial (vejam na Wikipédia o que é) e, portanto, isto não vai melhorar... Vai piorar!! E vai piorar exponencialmente! A única forma de tentar conter a propagação é a cautela e a quarentena. Evitar ao máximo aglomerados de pessoas e não minimizar a situação. Não tenham ilusões: o que vemos nos telejornais será o nosso futuro... E será caótico se nada fizermos!

Com tanta ferramenta de informação que dispomos, tanta campanha de esclarecimento e continuamos a constatar tanta irresponsabilidade e falta de noção sobre o Coronavírus, assim é difícil.

Depende de cada um de nós colaborar e acatar as recomendações /obrigações que nos forem impostas! Há custos? Sim, há, enormes, mas isso teremos de resolver a seu tempo... Se estivermos por cá, coisa que eu quero acreditar que irá acontecer.  Mas antes  de tudo isto, haja bom senso por favor, porque brincar com a nossa saúde, e do próximo, é um acto de mau gosto, e de total irresponsabilidade

2 comentários

teorias absolutamente espectaculares