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espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

27.Dez.07

o bom atendimento é decisivo

Numa época em que a concorrência está cada vez mais acirrada, não adianta somente ter um bom produto, conseguir apresentar um preço justo, fazer a campanhas de divulgação adequadas, se na hora em que o cliente chegar á loja, receber um péssimo atendimento. Este raciocínio que parece tão lógico, na prática é um desafio aos proprietários e gerentes que atuam no comércio.
 
Fui trocar umas prendas que me deram no natal e aproveitei para almoçar com os amigos meus, venho de todo, sem jeito e vontade para nada, sem paciência, rezingona, enfim, tudo isto por uma tarde passada em certas lojas a fazer as respectivas trocas.
 
Para mim, o atendimento é fundamental e decisivo na hora de eu ir realizar uma compra. Logo, um bom atendimento faz com que nós fiquemos e/ou passemos a palavra a familiares e amigos.
 
O tempo que se desperdiça numa loja bem mais do que o necessário, o atendimento lento de determinadas lojas, há lojas "complicadas" para se comprar. Nessas lojas é difícil encontrarmos um vendedor, se o acharmos não o podemos largar senão, nunca mais, o estacionamento é um inferno, os vestiários são insuficientes ou estão sempre com filas intermináveis. A falta de arrumação e organização de uma loja é sentida pelo cliente. A ausência de preços nos produtos é outra, lá temos nós de andar á “caça” do vendedor que entretanto já nos fugiu para lhe perguntar o preço daquele o de outro produto.
 
O respeito pelo cliente, esta sim, é a parte pior, ou somos bajulados ou ninguém nos liga nenhuma, (tipo, olha a cliente é ela, por isso ela que cá venha perguntar ou dizer o que quer, PORRA) e se por acaso até vamos (por azar) fazer essa pergunta, ai meu deus, levamos logo com má cara e um diga, áspero e de frete. A arrogância e a pouca simpatia de alguns vendedores tiram-me do sério e são para mim atitudes que especialmente me irritam!
Atenderem-me a mim e mais 10 pessoas ao mesmo tempo, logo, não prestam a mínima atenção ao que eu estou a perguntar. Ficarem colados a mim e não me darem a oportunidade de “dar só uma espreitadela”, não verificarem se por acaso e não for muito incómodo, têm o que eu pedi, levo logo com um NÃO, já não temos.

 

Se o segredo para atrair clientes é atender bem, que tal os gerentes e/ou donos dessas lojas apostarem na formação e qualificação desses vendedores.

4 comentários

teorias absolutamente espectaculares