Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

30.Jul.07

Porque parte de todos nós e estamos no limiar do ponto de não retorno!!!

aqui estou eu, já de FÉRIAS, mas com o calor abrasador que se faz sentir, hoje ainda nem tive coragem para sair de casa e decidi dedicar um bocadinho do meu tempo ao meu blog. Hoje em dia, fala-se muito no Aquecimento Global, no estado do Planeta, em secas extremas e em outros pontos do mundo, cheias, coisas que nunca se viu antes nestas alturas, pois é, o tempo está MESMO a mudar. Tenho um amigo meu que está ligado ao ambiente e que me enviou esta pequena lista com alguns conselhos que agora vou partilhar com voçês.
Se seguirmos alguns destes conselhos já estamos a fazer alguma coisa, se seguirmos todos...melhor ainda
"Dez coisas a fazer" - alerta lançado pelo Oceanário para ajudar a combater o aquecimento global:
01 - Mudar uma lâmpada - substituir uma lâmpada normal por uma lâmpada florescente poupa 68 kg de carbono por ano;
02 - Conduzir menos - caminhar, andar de bicicleta, partilhar o carro ou usar os transportes públicos com mais frequência. Poupará 0,5 kg de dióxido
De carbono por cada 1,5 km que não conduzir!
03 - Reciclar mais - pode poupar 1000 kg de dióxido de carbono por ano reciclando apenas metade do seu desperdício caseiro;
04 - Verificar os pneus - manter os pneus do carro devidamente calibrados pode melhorar o consumo de combustível em mais de 3 %. Cada 4 litros de combustível poupado retira 9 kg de dióxido de carbono da atmosfera!
05 - Usar menos água quente - aquecer a água consome imensa energia. Usar Menos água quente instalando um chuveiro de baixa pressão poupará 160 kg de
CO2 por ano e lavar a roupa em água fria ou morna poupa 230 kg por ano;
06 - Evitar produtos com muita embalagem - pode poupar 545 kg de dióxido de carbono se reduzir o lixo em 10 %;
07 - Ajustar o termostato - acertar o termostato apenas dois graus para baixo no Inverno e dois graus para cima no Verão pode poupar cerca de 900
Kg de dióxido de carbono por ano;

08 - Plantar uma árvore - uma única árvore absorve uma tonelada de dióxido d e carbono durante a sua vida;
09 - Seja parte da solução - aprenda mais e torne-se activo em www.climatecrisis.net
10 - Espalhe a mensagem! - incentive os amigos a ver " Uma Verdade inconveniente"

Antes de imprimir este documento, pense se é mesmo necessário. Para produzir 1 tonelada de papel são necessárias 10 a 20 árvores, 10 000 litros de água e 5 MWh de energia.
Em média, por ano, uma família gasta em papel o equivalente ao abate de seis árvores. A protecção do ambiente deve ser uma preocupação de todos nós.

 

Comenta, mas com cuidado:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.