Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

21.Fev.18

lei polémica? porquê? é somente uma questão de responsabilidade, e de bom senso

Eu até podia escrever alguma coisa sobre a nova lei que vai permitir animais de estimação em espaços de restauração. Dizer que concordo, dar a minha opinião, sem ter receio de ser apontada. Por acaso podia, mas o que vou escrever, não me vai deixar, porque não quero adiantar-me muito sobre este tema, embora, e como já disse, tenha a minha opinião formada sobre este assunto há algum tempo.

Nunca escondi que adoro aninais, que os defendo perante muito boa gente, e que por vezes não vejo bem os limites.

Depois de tudo o que tenho lido, quer na internet, em jornais, e depois de falar com algumas pessoas que tal como eu, também têm animais, o que me resta é ficar no meu canto, e observar somente as mentes vazias, ocas, e mesquinhas que por este mundo abundam. E, de facto, conhecemos verdadeiramente as pessoas quando lhes é dada a oportunidade de se expressarem abertamente.

Todos nós podemos ter uma opinião sobre e qualquer assunto, agora impormos a nossa opinião, ou maneira de ver as coisas aos outros, ai o caso muda de figura.

Como existem poucas pessoas capazes de aceitar a opinião dos demais, andamos nesta mediocridade que são alguns destes tais seres "pensantes" que se expressam da pior maneira possível, e chegam até a ser ofensivos.

Deixo uma dica, leiam bem sobre este tema, informem-se antes de começar a escrever, e a dizer baboseiras sem nenhum sentido.

Respeito quem quiser levar o seu animal doméstico a um restaurante, cabe a mim decidir se quero lá ficar ou não, há muitos restaurantes. A decisão é minha, sempre minha, e ninguém me impõe nada, e por mim, ficarei.

Se os donos desses mesmos restaurantes assim o decidirem, (o dono do estabelecimento pode, igualmente, fixar uma área reservada para clientes com animais, ou permitir a sua presença em todo o espaço), também lhes cabe saber o que fazer caso exista algum problema, ou situação que possa complicar o normal funcionamento do respectivo serviço, ou seja, uma  questão de bom senso. Que, para mim, é o mais importante, e é o que fará toda a diferença.

Eu que adoro animais, e adoro o meu cão, e por uma questão de protecção, e defesa tanto minha como dele, não o levarei comigo a restaurantes, e não é por uma questão de higiene, ou porque os restaurantes não são o local certo para levar animais, é mesmo e só por uma questão de segurança, e respeito pelos outros, e até porque acho que o meu cão não iria gostar muito de "confusões", e de estar em ambientes com muita gente.

Tal como também não vai a centros comerciais, nem a praias onde não é permitida a entrada a cães. E porquê? Porque não quero levar com a cara feia, e incomodada de muitos, nem com olhares repreensivos, e inquisidores. Quero estar em paz com o meu cão, quero estar tranquila, e não quero estar sempre desconfiada, e a pensar que estou a "incomodar as pessoas", (que embora não entenda), para mim são pessoas que não "morrem de amores pelos animais". E, acreditem, andam muitas por ai que não gostam mesmo. Até podem dizer que gostam muito, mas no fundo, só gostam se os ditos animais estiverem longe delas, e isso sente-se.

Tenho imensos lugares onde posso estar com o meu cão, sem me chatear porque alguém se sente incomodado com a presença dele. Até no meu trabalho o posso ter comigo. Agora o que não posso, nem devo, é impor a minha presença aos outros, acho que também não o devo fazer com o meu cão, e não me venham dizer, ah, tu no fundo não gostas do teu cão, e não queres a companhia dele, e blá, blá..... Errado, é precisamente o contrário, é por gostar tanto dele, que o quero poupar a atitudes e posturas que me incomodam, e me deixam triste, e às quais assisto diariamente na rua quando o vou passear, por ex. E até me considero uma pessoa consciente dos meus deveres, e que respeita o espaço dos outros.

Gosto muito do meu cão para lhe impor determinadas pessoas, e presenças que até a mim me deixam doente, e com mau estar geral.

Acho que é tudo uma questão de postura, responsabilidade, e uma vez mais bom senso.

Quem quiser levar o seu animal a determinado restaurante, vai, e assume essa responsabilidade.

Quem quiser estar na companhia dos seus animais, e dos animais dos outros, está. Deixem as pessoas decidirem o que querem e vão fazer, como querem estar, e não imponham a Vossa vontade e opinião à dos outros. Quem está mal, muda-se. Se não se quiser mudar, vai ter de se adaptar a esta "nova realidade", não querendo adaptar-se, existem inúmeros lugares onde os animais não são permitidos (infelizmente), ou seja, têm muita opção de escolha.

É que a Liberdade é isto mesmo, podermos escolher onde queremos ir, e com quem queremos estar. E eu, a maior parte das vezes,  prefiro estar com o meu cão, do que com determinados seres humanos.

8 comentários

teorias absolutamente espectaculares