Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

espaço da raquel

para escrever tudo o que me vier à cabeça, e partilhar cenas daquelas (coiso e tal, e tal e coiso) não me levem muito a sério, tenho mau feitio, mas no fundo sou boa pessoa..... (apesar de não jogar com o baralho todo)

01.Ago.17

a internet, a escrita, e a teoria que se sabe tudo

Há breves instantes percorria algumas páginas na Internet, blogues, e facebook, quando constatei a quantidade de publicações completamente sem sentido, mas que nos fazem parar para ler, embora saibamos que são tão vazias como de uma folha de papel em branco se tratasse.

Dos vários títulos das publicações, a escolha foi difícil, e dou exemplo de alguns deles:

 

O combate à casca de laranja:

 

Mentira, a genética é tramada, e a verdade é que a celulite é um problema dermatológico, associado à acumulação de gordura no organismo e afecta cerca de 90% das mulheres), é possível minimizar? Sim, é, mas é difícil, e exige um trabalho continuo e muito, muito dedicado, e algo dispendioso. O qual a maioria das mulheres não tem acesso, por falta de tempo, e talvez pela disponibilidade financeira, que requer algum investimento, e que na maioria dos casos, não existe. 

 

Como ficar sempre bem nas fotografias:

 

Mais uma mentira, nem as modelo de topo ficam sempre bem, e se ficam é com programas que tratam imagem, e todas nós sabemos que isso existe, e muito. A Fotografia é um registo no momento, e basta termos uma coisinha preto bem no meio das dentolas, e lá se vai a bela da fotografia que até daria para colocarmos num book de uma agência de modelos fotográficos, coisas que acontecem, a vida não é perfeita, muito menos nós.

 

Como acelerar a perda de peso,

 

Acelerar? Como assim, dar-lhe gás? É que para perdemos peso, requer um trabalho, dietas e acompanhamento contínuo, não é de um dia para o outro. Aliás, até pode ser, se quiserem depois voltar rapidamente ao peso antigo, porque “aceleraram” o metabolismo, e cá coisas feitas à pressa não é mesmo o ideal.

 

Mulheres em busca da perfeição,

 

Perfeição? Bem, se me dissessem em busca da felicidade, parecia-me bem mais importante, e possível.

A perfeição não existe, ponto. Nem que seja uma borbulha na ponta do nariz, temos sempre alguma coisa que não nos deixa estar completamente à vontade connosco mesmas. Arranjaremos sempre alguma coisa para as nossas "imperfeições" e isso é  perfeitamente normal, somos humanos.

Isto são teorias, além de fracas, são más. Perfeito, perfeito, era eu estar em Bali, a banhar-me numa praia qualquer, e dispenso o flamingo cor de rosa, porque isso é uma imagem completamente azeiteira.

 

Dicas para lidar com a sogra,

 

Ora aqui está um tema do qual não posso falar muito, a minha era impecável, como se fosse mãe. Era amiga, compreensiva, uma grande mulher, não poderei partilhar de tal assunto, nunca passei por nada que me faça falar mal. Caso isso aconteça com todas vós, coragem, e muita paciência, sem nunca tirarem do vosso lindo rosto um sorriso de orelha a orelha. (nem que para dentro de vós, tenham de dizer muuuuuuuuuuuitas asneiras) Mas não pensem que estes "estudos" vos iluminem muito, porque cada família, e relações entre os mesmos são muito próprias, e únicas.

 

Estes são alguns dos temas, completamente absurdos que pairam na Internet, e que quem lê espera sempre que exista uma situação miraculosa para tais dramas da vidinha. Pois é minhas caras, não existe. O que existe é muita em gente em busca da perfeição, da beleza perfeita, de serem parecidas com meio mundo, com um corpo, e caras invejáveis como as que partilhem essa dita "perfeição" na Internet. Cada pessoa é única, e ainda bem que assim o é, caso contrário o rebanho seria medonho, e quando olhássemos umas para as outras seriamos espelhos, todas com personalidades iguais, cabelos, corpos, e atitudes. Blhéeeccccccc

 

Vivam a vida, e o dia a dia como se do último dia das vossas vida se tratasse, "bebam" da vida, do que ela vos dá, o mau, significa aprendizagem, e evolução, o bom, felicidade, e grandeza de espírito. Não olhem para o lado querendo ser igual a tantos outros,  olhem sim para o lado, procurando características boas, e importantes de personalidade, e não pelo físico, roupas, modas, ou fracas teorias .

 

Na vida temos sempre 2 opções:

 

Viver em função de olhar para o lado, e procurarmos sempre a perfeição nos outros, e isso dá uma trabalheira dos diabos, e cansa, cansa muito.

Ou então olharmos para nós mesmas, e vermos que temos inúmeras qualidades, e que os defeitos serão com toda a certeza passados para segundo plano.

 

Cuidem-se, e façam por ser sempre felizes, ou ter muitos momentos cheios de felicidade, porque essa sim, é uma OBRIGAÇÃO, um DEVER que temos de assumir para que assim seja até ao fim da nossa VIDA!        = )